Rede paulista amplia foco na digitalização de seus supermercados, desenvolve novo cartão, reforma lojas e reforça treinamento das equipes
Por Redação
Com a recente mudança na direção de seus supermercados e drogarias, a Coop pretende tornar a estrutura mais enxuta e dinâmica, visando aumentar sua competitividade no mercado. Segundo Eduardo Santos, diretor executivo do Negócio Supermercado, os planos e desafios da nova gestão são acelerar os projetos que já estavam em andamento, como a venda por canais digitais, o lançamento do novo Cartão Coop e a reforma de lojas, com a nova identidade visual. “Adicionalmente, trabalharemos na formação e desenvolvimento do time, como forma de melhorar nossa produtividade e atendimento ao cooperado, em especial nas áreas de perecíveis como açougue e padaria”, destaca o executivo, em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News.
Parceria com Marcas
Além da expansão do novo layout – que está em andamento em três supermercados e chegará à toda a rede até o final de 2023 -, a Coop tem investido em parcerias com marcas, para a ampliação da oferta de produtos. Os projetos estão em linha com as tendências de mercado observadas pela rede: tornar a loja um local de conveniência, experiências e convivência. “Vamos investir, principalmente, na digitalização das lojas. Para 2022, nosso desafio é a abertura de mais duas unidades e estamos, neste momento, revisando o plano de expansão para os próximos anos”, explica Eduardo.
Expansão de Drogarias
Neste ano, a expansão da Coop foi focada na divisão de drogarias. A rede tem expandido para o interior de São Paulo, em cidades como Limeira, Franca e Ribeirão Preto, além do ABC Paulista, para municípios como São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul. “Em 2021, focamos nas reformas das unidades e no projeto de expansão das drogarias, com a abertura de 23 unidades no estado de São Paulo.” Com 79 drogarias em operação, a rede tem como meta encerrar o ano com 91 lojas.
Fonte: GiroNews