Unidades foram totalmente repaginadas, com nova estruturação logística, equipamentos e treinamento de toda a equipe, de acordo com padrões Supernosso
Por Redação
Firmada em 2019, a parceria entre o Grupo Carrefour Brasil e o Grupo Supernosso se concretizou com a conversão de 16 lojas do Carrefour Bairro em Supernosso. As unidades foram totalmente repaginadas, com nova estruturação logística, equipamentos e treinamento de toda a equipe, de acordo com padrões Supernosso.
Todas as lojas já estão sendo abastecidas com o portfólio de produtos de qualidade do grupo e com a curadoria de um time de especialistas. De acordo com a sócia e diretora de Branding do Supernosso, Rafaela Nejm, o processo de curadoria fortalece a estratégia de comunicação e traz a oportunidade de oferecer ao cliente produtos selecionados em todo o mundo, especialmente entre as muitas delícias mineiras. “Reforçamos o propósito da marca, que é dar acesso a produtos de qualidade, cuidando do abastecimento das famílias”, destaca. Para , o isso, grupo tem investido fortemente em uma estratégia omnichannel “para oferecer uma melhor experiência para o cliente, por meio de diferentes canais que visam maior agilidade e conveniência para o ato de comprar”.
Para Euler Fuad Nejm, CEO do Grupo Supernosso, a parceria chancela o valor da marca em meios nacionais e internacionais. “A união com a marca francesa permite que possamos crescer com as indústrias fornecedoras e parceiras dos dois grupos e ajuda também na diluição de custos. Com isso, conseguimos dar velocidade de crescimento a essas lojas e levar uma experiência de compra melhor para o consumidor”, completa.
Para o Grupo Carrefour Brasil, a parceria facilita o encantamento dos clientes, por ser uma marca local, que conhece melhor os comportamentos e as exigências dos mineiros. “Em Minas Gerais, a parceria com o Supernosso é um caminho inovador e acreditamos muito em sua viabilidade para alcançar esse objetivo. É a combinação da expertise local com a força da maior varejista alimentar nacional”, reforça João Gravata, diretor de Proximidade do Carrefour.
O processo de conversão das 16 lojas levou 295 dias da assinatura do contrato à virada da última unidade; mais de 20 áreas envolvidas no processo; 34 sistemas integrados; 149 novos fornecedores de serviços e 900 fornecedores comerciais. Além de 451 contratações e 80 profissionais promovidos.
Fonte: S.A. Varejo