Varejista passa a ter 10 complexos logísticos no país; novo CD deve gerar mais de 9.600 empregos diretos e indiretos
Por Redação
A Amazon anunciou a abertura de um novo centro de distribuição no Brasil, localizado em São João de Meriti, no Rio de Janeiro. Segundo a companhia, o primeiro centro do Estado irá acelerar a entrega de produtos de varejistas para clientes da região. A expectativa é que o espaço também movimente mais de 200 novos empregos diretos, e até até mil vagas temporárias em datas sazonais, como Black Friday.
Esta é a décima unidade de distribuição da empresa no país, que gera mais de 9.600 empregos diretos e indiretos em operações. Com 30 mil metros quadrados, o complexo possui área correspondente a quase quatro campos de futebol. Já os outros CDs estão localizados em São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Pernambuco, além do Distrito Federal.
“A expansão vai de acordo com nosso compromisso em contribuir para a economia onde atuamos, além de oferecer um serviço de entrega rápida e de qualidade aos nossos clientes”, ressaltou Ricardo Pagani, diretor geral de operações da Amazon no Brasil. O executivo também reconheceu o apoio do governo para a criação da nova operação.
Para Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro, a vinda da Amazon para o Estado reforça a valorização de empregos locais e a consolidação do potencial logístico. “É uma prioridade de nosso governo apoiar as empresas que desejam fazer negócios e, ao mesmo tempo, atrair investimentos para a geração de renda dos cidadãos do Rio de Janeiro”.
Fonte: IT Fórum