E-commerce irá ampliar seus negócios na Argentina por meio de investimentos em logística e novas marcas em seu portfólio
Por Ayelén Iñigo
Diante da força que o e-commerce vem ganhando na América Latina, principalmente em setores como moda ou beleza, a plataforma brasileira Dafiti está comprometida em expandir seus negócios na Argentina por meio de investimentos em logística e do acréscimo de novas marcas em seu portfólio.
Em conversa com o jornal local El Cronista, Camilo Rueda, diretor da Dafiti Argentina, Colômbia e Chile, disse que para realizar essa expansão, em 2020 a empresa inaugurou na cidade de Garín, província de Buenos Aires, um novo centro de distribuição de 6.500 metros quadrados com capacidade para armazenar 850.000 itens.
Além disso, conforme explicou Rueda, foi inaugurado um ‘hub’ em Buenos Aires para agilizar as entregas, um dos diferenciais do e-commerce de vestuário. A empresa também quer adicionar até o final do ano a categoria Beleza, que ainda não está disponível na Argentina.
Quanto às marcas oferecidas, a Dafiti pretende agregar novas propostas ao seu portfólio. Recentemente, foram disponibilizados na plataforma argentina nomes internacionais como GAP, Tommy Hilfiger, Calvin Klein e Lacoste.
Por fim, a empresa está avaliando o lançamento em vários países, incluindo a Argentina, um serviço de “fulfillment”, no qual a Dafiti se encarrega da operação das marcas que desejam contratar essa opção e não assumir riscos de estoque ou compra de produtos.
Atualmente, a Dafiti possui operações na Argentina, Brasil, Chile e Colômbia e faz parte do Global Fashion Group (GFG), principal destino de moda da América Latina, Comunidade dos Estados Independentes, Sudeste Asiático, além da Austrália e Nova Zelândia.
Fonte: Fashion Network