No período, foram 29 milhões de entregas. Além do Brasil, o serviço está disponível em outros 5 países da América Latina
Por Redação
O Zé Delivery, serviço de entrega criado pela Ambev em 2016, bateu recorde de vendas no primeiro semestre do ano. No período, foram 29 milhões de entregas, ante 27 milhões feitas em todo o ano passado.
De acordo com a AB InBev, controladora da Ambev, a receita com canais online de venda direta ao consumidor dobrou no primeiro semestre do ano, impulsionado pelos pedidos do Zé Delivery. “Esse desempenho fez com que o app fechasse o primeiro semestre de 2021 com números de transações e vendas que o colocam em um patamar comparável a outras startups que são consideradas unicórnio, além de torná-lo o segundo maior delivery do Brasil e o maior serviço de delivery de bebidas do mundo”, diz a Ambev em nota.
Criado no Brasil, hoje o aplicativo também está presente em outros países como Argentina, Paraguai, Bolívia, Panamá e República Dominicana.
Além do Zé Delivery, o grupo cervejeiro criou uma plataforma de vendas on-line para varejistas (B2B), o BEES. O serviço atende 1,8 milhão de usuários em 12 mercados. De acordo com a AB InBev, a plataforma B2B registrou US$ 4,4 bilhões em valor bruto de vendas (GMV, na sigla em inglês) no segundo trimestre. No Brasil, o BEES registrou GMV de R$ 9 bilhões no trimestre, com 70% da base de clientes ativos da Ambev comprando pela plataforma.
Fonte: S.A. Varejo