Fast Shop lança o programa Fast Prime após vendas online crescerem na pandemia e companhia fechar 2020 com faturamento 20% superior
Por Marina Filippe
A varejista Fast Shop está lançando o Fast Prime, um programa de relacionamento que oferece benefícios como frete e instalação grátis, entregas em até duas horas e outros serviços. O clube de vantagens é válido para o site, o app e as 85 lojas da rede.
O programa é dividido em dois planos: o Prime, no valor de R$ 14,90 por mês com direito à ofertas exclusivas, frete grátis, atendimento personalizado no SAC e no televendas e suporte técnico remoto; e o Prime Plus, no valor de R$ 39,90 ao mês e que, além de todos os benefícios do Prime, também oferece entregas em até duas horas sem custo adicional, duas instalações gratuitas por ano e suporte técnico remoto e presencial. A expectativa da marca com o Fast Prime é triplicar a recorrência de compra.
Para desenvolver este modelo, desde dezembro é rodado um projeto piloto em quatro lojas de forma a mapear as necessidades dos clientes e preço possível. A oferta dos serviços também foi possível graças ao desenvolvimento da empresa que em 2020 teve metade das vendas realizadas nas lojas físicas e a outra metade no online. “Vínhamos no processo de digitalização há pelo menos três anos. Antes da pandemia 30% das vendas saíam do e-commerce, mas a tendência foi bastante acelerada. Assim, vimos a oportunidade de conectar ainda mais os vendedores e oferecer facilidades como entrega ultra rápida até na Black Friday”, diz Eduardo Salem, diretor-geral de operações da Fast Shop.
De acordo com o executivo, é possível realizar, essa modalidade de entrega por conta de uma parceria com a Uber e a Loggi, que entregam produtos na mesma cidade ou nas cidades vizinhas de uma loja. Quando o consumidor está mais longe a intenção é entregar de dois a três dias. “Estamos também em contato com outras empresas de logística para ampliar essa opção”, diz.
Fonte: Exame