Por Redação SM – 27/11/2014
O hipermercado Hiper Moreira, de Goiânia (GO), abriu no final de outubro a primeira unidade da bandeira Moreira da Gente, para atender as compras diárias de reposição do consumidor da cidade. O novo formato dá atenção especial às seções de alimentos perecíveis, como hortifrúti, padaria e açougue.
Nessas áreas, a nova loja disponibiliza porções embaladas em quantidades pequenas, apostando na proximidade com a vizinhança para ser o local de compra de refeições corriqueiras. A idéia é atender a necessidade diária ou por conveniência, afirma a empresa.
Com mil metros quadrados, a unidade tem um mix de seis mil itens e oito checkouts. Também estão presentes outras seções tradicionais dos supermercados, embora com mix mais reduzido.
O Hiper Moreira não revela quanto investiu no novo formato, mas afirma que, para 2015, estão previstas quatro novas unidades. Além dos hipermercados e da nova loja, a rede possui cinco postos de combustíveis, duas lojas de materiais automotivos, cinco de conveniência, uma agropecuária e um hortifrúti.
Revista Supermercado Moderno online – SP