Apesar de ter passado boa parte do ano passado com suas lojas fechadas, a Lojas Lebes, uma das maiores redes varejistas do sul do país, com 160 pontos de venda em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, prepara para os próximos meses um plano de expansão bastante agressivo. Estão programadas a abertura de novas filiais da rede, além da digitalização da Lebes Financeira e da Intechlog (empresa de logística), que também fazem parte do Grupo Lebes.
Todas estas ações estão ancoradas em um projeto de tecnologia em nuvem, desenvolvido pela Claranet Brasil. A empresa iniciou sua remodelagem tecnológica no final de 2019, com o projeto de Enterprise Cloud, que tem como característica uma arquitetura física de recursos dedicados, que permite a criação, ampliação e eliminação de servidores virtuais de acordo com as necessidades do negócio. “A tecnologia em nuvem nos ajuda na estabilidade do sistema, fazendo com que a empresa tenha continuidade dos negócios, sem falhas de disponibilidade e operando 24X7”, aponta Luís Masiero, diretor de TI e Inovação da Lebes.
“Para o varejo, a prioridade é sempre investir em tecnologias que consigam colocar o cliente como centro do negócio e impactá-lo de forma positiva. Isso a nuvem conseguiu proporcionar. Os ganhos acontecem inclusive a longo prazo, uma vez que parte da melhoria e expansão que a empresa mira hoje, vai acontecer com a participação ativa do projeto que se iniciou em 2019”, pontua Marcos Andrade, CMO da Claranet. “Depois da fase de implantação, a empresa passou a ter a flexibilidade de modernizar o negócio a qualquer momento, uma vez que toda a infraestrutura de tecnologia já está preparada”, completa.
Fonte: Redação SBVC