Depois de comprar 25 lojas do Makro, a companhia avalia que novos negócios no segmento de hiper e atacarejo elevariam a escala com maior velocidade
O crescimento via aquisições tem sido novamente considerada pelo Carrefour . Depois de comprar 25 lojas do Makro no ano passado – que estarão reabertas até abril de 2021 –, a companhia vê nessa estratégia uma forma de ganhar mais escala com maior velocidade.
“Estamos analisando todas as oportunidades, especialmente no hiper e no cash & carry, segmentos em que temos os dois melhores modelos do mercado”, disse Sébastien Durchon, CFO e diretor de relações com investidores do Carrefour Brasil, em teleconferência de resultados, que aconteceu no dia 18/02.
“Nesse caso, poderemos fazer como na compra das unidades do Makro, em que adquirimos os pontos e colocamos o poder de compra do Atacadão. Dessa forma, conseguiríamos capturar sinergias grandes”, explicou o executivo. Segundo Durchon, os ganhos já não seriam tão expressivos no formato de supermercado, pois a companhia tem poucas lojas. “Nesse segmento, adotamos a parceria com o Super Nosso, que funcionará como um aprendizado”, comentou.
Para se ter uma ideia, o Carrefour fechou o ano passado com 53 supermercados, 100 hipers e 206 atacarejos. Excluindo os postos, as vendas brutas da divisão de varejo alcançaram R$ 20,7 bilhões, com aumento de 19,8% no ano passado. Já o Atacadão faturou R$ 51,8 bilhões, um avanço de 23,2%.
Fonte: S. A. Varejo