A B2W Digital, plataforma que reúne as marcas Americanas, Submarino e Shoptime, está investindo em lockers no Brasil. De acordo com Raoni Lapagesse, Diretor de Relações com Investidores da companhia, ao todo, são 81 lockers instalados nas cidades de São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ) e, desde o lançamento do projeto piloto dos lockers, a quantidade de pedidos mensais nesta modalidade de entrega aumentou 530%. “Os usuários que selecionam essa opção de entrega na hora da compra são os que buscam mais conveniência, praticidade e rapidez para ter o produto em mãos. Para se ter uma ideia da rapidez com que os pedidos são coletados, hoje, 90% dos itens são retirados em até 24h”, revela o executivo, em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News. Em 2021, a B2W Digital pretende chegar a 300 pontos.
Boom em 2020
A novidade traz facilidades tanto para os consumidores quanto para os lojistas parceiros da plataforma da B2W Marketplace e o cliente consegue retirar seu pacote em um processo sem contato que dura menos de 10 segundos, afirma o diretor. “O crescimento em 2020 se deu muito por conta do boom registrado pelo e-commerce, em virtude do isolamento social. A ideia é garantir comodidade e conveniência, oferecendo opções aos clientes que moram em áreas de entrega restritas ou buscam receber seus pedidos sem contato com entregadores”, ressalta.
Agilidade nos Processos
Os lockers são armários inteligentes para retirada de compras online. Lapagesse explica que o cliente que opta pela modalidade de retirada em um dos lockers recebe um QR code em seu celular para desbloquear a máquina. “Além de otimizar o tempo de retirada dos itens pelos consumidores, os equipamentos agilizam o processo de entrega dos pedidos e também podem ser utilizados para logística reversa, no caso de trocas e devoluções”, finaliza Raoni Lapagesse.
Fonte: GiroNews