Neste ano, o Savegnago Supermercados chegou a crescer 300% em seu e-commerce, em relação a 2019. A plataforma opera nas 17 cidades em que o varejista está presente, com mais de 8 mil SKUs. Em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News, Chalim Savegnago, presidente-executivo da rede, revela que a venda online foi um dos principais investimentos em 2020. “Também trabalhamos o nosso CRM, para desenvolver ofertas personalizadas para cada cliente, e abrimos quatro lojas, sendo duas em Campinas, nossa segunda operação em Limeira e quarta filial em Araraquara.” De acordo com o empresário, as ofertas exclusivas são uma tendência para o setor supermercadista e vêm ganhando cada vez mais espaço nos hábitos de compra.
Estratégia no Mix
Diante deste movimento, o Savegnago criou o programa de vantagens “Save Ganhe”. “Temos 1,6 milhão de clientes cadastrados, sendo que 815 mil compram com frequência. Através dessas operações, colhemos informações de hábitos de consumo”, explica Chalim. Esses dados também contribuem para a estratégia de sortimento da rede, que tem reinaugurado uma série de lojas. “Temos mais de uma unidade em diversas cidades para alcançar um share maior e estar mais próximo do cliente. Trabalhamos o mix de produtos baseado na demanda em potencial do bairro, da cidade e da loja em questão, com o cadastro de marcas nacionais e regionais”, destaca o presidente. Além de readequação do mix, as lojas reformuladas contam com novos equipamentos e mobília, nova iluminação, novo piso, comunicação visual revitalizada, selfcheckouts e setor de bebidas geladas.
Expansão em 2021
A rede prevê fechar 2020 com alta de 12% em faturamento, em mesmas lojas. Já para o próximo ano, a expectativa do Savegnago é crescer 5% no faturamento, no conceito mesmas lojas, e 12% no total. “Em 2021, teremos quatro inaugurações, sendo a nossa 5ª loja em Franca, 2ª em Piracicaba, 3ª em Limeira e 1ª em Leme”, antecipa Chalim. O supermercadista também prepara quatro reinaugurações em Ribeirão Preto – a primeira acontecerá em janeiro -, Bebedouro e Franca. Com os novos endereços, a rede chegará a 53 operações em São Paulo. “Não temos planos de abrir lojas em outros estados, e sim fortalecer a rede cada vez mais em território paulista. Chegar à capital ainda não faz parte do nosso planejamento dos próximos cinco anos, mas não está descartado”, conclui o presidente.
Estratégia no Mix
Diante deste movimento, o Savegnago criou o programa de vantagens “Save Ganhe”. “Temos 1,6 milhão de clientes cadastrados, sendo que 815 mil compram com frequência. Através dessas operações, colhemos informações de hábitos de consumo”, explica Chalim. Esses dados também contribuem para a estratégia de sortimento da rede, que tem reinaugurado uma série de lojas. “Temos mais de uma unidade em diversas cidades para alcançar um share maior e estar mais próximo do cliente. Trabalhamos o mix de produtos baseado na demanda em potencial do bairro, da cidade e da loja em questão, com o cadastro de marcas nacionais e regionais”, destaca o presidente. Além de readequação do mix, as lojas reformuladas contam com novos equipamentos e mobília, nova iluminação, novo piso, comunicação visual revitalizada, selfcheckouts e setor de bebidas geladas.
Expansão em 2021
A rede prevê fechar 2020 com alta de 12% em faturamento, em mesmas lojas. Já para o próximo ano, a expectativa do Savegnago é crescer 5% no faturamento, no conceito mesmas lojas, e 12% no total. “Em 2021, teremos quatro inaugurações, sendo a nossa 5ª loja em Franca, 2ª em Piracicaba, 3ª em Limeira e 1ª em Leme”, antecipa Chalim. O supermercadista também prepara quatro reinaugurações em Ribeirão Preto – a primeira acontecerá em janeiro -, Bebedouro e Franca. Com os novos endereços, a rede chegará a 53 operações em São Paulo. “Não temos planos de abrir lojas em outros estados, e sim fortalecer a rede cada vez mais em território paulista. Chegar à capital ainda não faz parte do nosso planejamento dos próximos cinco anos, mas não está descartado”, conclui o presidente.
Fonte: GiroNews