Por Redação SM – 07/11/2014
A varejista francesa lançou ontem (6/11), a sua primeira loja com o conceito Nova Geração de Hipermercados na região Nordeste, no município de Natal (RN). Também nesta data, foi aberta ao público a unidade Manilha (RJ). Assim como Natal, a cidade de Manilha adota o modelo pela primeira vez.
De acordo com o Grupo Carrefour, trata-se de um projeto arquitetônico inovador, com layout moderno e desenvolvido a partir de pesquisa qualitativa sobre o comportamento e preferências do consumidor brasileiro. O novo conceito está presente em 16 unidades distribuídas pelo Distrito Federal, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo.
Conceito
As lojas Carrefour de Natal (RN) e Manilha (RJ) passaram por uma profunda revitalização. Uma ambientação moderna e confortável valoriza o caminho que o cliente faz durante suas compras. Assim que chega ao hipermercado, é possível identificar as principais oportunidades do dia, incluindo promoções, lançamentos da indústria e os produtos sazonais, de acordo com o calendário promocional do Carrefour e as datas comemorativas do varejo. Os corredores permanecem largos e com iluminação clara, acompanhando o novo conceito desenvolvido pela rede.
As unidades foram divididas ainda em três grandes áreas. A primeira parte reúne os setores de Eletro, Moda, Casa e Beleza. O Mercado é outra área valorizada, que destaca a exposição de produtos frescos e o atendimento especializado. Na última grande área do hipermercado está a Mercearia, onde estão localizadas as categorias para o consumo diário.
Outro diferencial é o telefone vermelho, uma linha para ajudar o visitante em caso de dúvidas. Ao tirá-lo do gancho, um atendente estará disponível prontamente para orientar e informar o consumidor.
Revista Supermercado Moderno online – SP