Com 60 milhões de clientes, a Stix opera como uma carteira única de pontos nacional, que atualmente conta com Extra, Pão de Açúcar, Drogasil e Droga Raia
Os pontos podem ser trocados nas lojas dessas redes, mas também na Etna, L’Occitane au Brésil, Tim, Claro, Oi e Vivo, entre outros. Novos parceiros devem ser adicionados para aumentar as opções de trocas dos clientes. “Nosso modelo de negócios viabiliza um ciclo rápido, onde o cliente tem acesso a um catálogo robusto, que inclui vale compras, produtos ou serviços de alto valor percebido e até fazer doações”, diz Eduardo Leonidas presidente da Stix.
A carteira única de pontos é uma das maiores forças do programa, acreditam as empresas. “Com uma carteira de pontos unificada, o cliente terá mais poder de troca, com um vasto catálogo de prêmios”, afirma Othon Vela, diretor de marketing de Varejo Alimentar do GPA.
O Grupo Pão de Açúcar já tem um programa de fidelidade desde 2000. Também junta pontos por meio de seus aplicativos Pão de Açúcar Mais e Clube Extra que podem ser trocados por prêmios – além dos selinhos. A partir de agora, os clientes desses aplicativos passam a juntar pontos Stix, assim como nas compras feitas nas redes Raia e Drogasil. O Grupo Pão de Açúcar também atua com 122 drogarias, mas acredita que a parceria com a RD não aumenta a concorrência, já que o principal negócio do grupo é o varejo alimentar.
Fonte: Exame