Uma das maiores redes regionais do autosserviço alimentar brasileiro, a Companhia Zaffari prepara sua estreia nas vendas online. Em estágio avançado, o projeto contará com plataforma própria.
Parte do público poderá ter, ainda neste ano, contato com as “primeiras experiências” do e-commerce da rede gaúcha. No entanto, será ao longo do primeiro semestre de 2021 que a estrutura de comércio eletrônico da Zaffari passará a funcionar a todo vapor.
Uma das possibilidades para o início das operações é a viabilização do sistema conhecido como “clique e retire”, no qual o shopper compra pelo site ou aplicativo e retira em loja. “Ainda não montamos a logística de distribuição em casa. Para a nossa atividade, tem grande custo e grau de complexidade. Estamos falando de entregar um ou cem produtos. E no e-commerce, o maior desafio é a logística da última milha”, analisou Claudio Luiz Zaffari, diretor de expansão do Grupo, em entrevista à GaúchaZH .
Um dos investimentos logísticos já em curso na Zaffari, com benefícios para todas as suas operações, é a reforma e ampliação de seu Centro de Distribuição próximo ao aeroporto de Porto Alegre (RS). No total, o CD terá 115 mil m2, e as instalações antigas foram substituídas por novas de padrão internacional. Neste momento, 80% da obra já foi concluída.
Fonte: S.A. Varejo