Pesquisa EXCLUSIVA da KPMG mostra que empresas esperam crescer. Confira infográfico
Ano difícil para o Brasil, mas nem tanto para empresas de bens de consumo de 32 países, segundo mostra pesquisa EXCLUSIVA da KPMG com 469 executivos de alto nível de companhias de varejo e indústria de alimentos, bebidas e bens de consumo. O estudo mostra que 37% delas projetam crescimento entre 6% e 10% nos próximos dois anos.
Há ainda aquelas mais otimistas: 21% esperam crescer entre 10% e 15% no perído, ao passo que 6% projetam crescimento acima dos 15%.
Por região, os norte-americanos estão mais otimistas: 50% aguardam crescimento entre 6% e 10%, 22% esperam alta entre 10% e 15% e 5% são mais otimistas e têm projeções acima dos 15%.
Na região da Ásia e do Pacífico, o aumento esperado é entre 6% e 10% para 30% dos executivos da região; 16% esperam crescimento entre 10% e 15%; e 6% almejam alta maior que 15%.
Como era de se esperar, na América Latina os percentuais são um pouco diferente, com 23% apostando em crescimento entre 6% e 10% para os próximos dois anos, 23% também com projeções de alta entre 10% e 15% e 6% aguardam aumento acima de 15%.
Revista No Varejo on-line – SP