05/11/2014 às 12h40
Por Cibelle Bouças | Valor
SÃO PAULO – A Restoque, dona das marcas Le Lis Blanc, John John, Bô.Bô e Rosa Chá, informou em teleconferência com analistas que, após resultados mais fracos no primeiro trimestre e no mês de julho em função da Copa do Mundo, prevê uma aceleração no crescimento em vendas neste quarto trimestre, principalmente no atacado.
Livinston Bauermeister, presidente da Restoque, disse que as vendas no atacado avançaram mais de 50% no terceiro trimestre, em comparação ao mesmo período do ano passado, e responderam por 24,7% da receita total da companhia. As vendas no atacado tiveram um forte crescimento em decorrência da decisão, tomada no ano passado, de aumentar a relevância desse canal, disse o executivo.
Bauermeister acrescentou que a área de negócios ganhou um reforço neste ano com as vendas da Rosa Chá também para o atacado. Agora, com a união com a Dudalina, esse ritmo de crescimento deve se acelerar, disse o executivo.
Rafael Camargo, diretor de planejamento financeiro da companhia, afirmou que a companhia vai manter a estratégia de reforçar a atuação no atacado nos próximos trimestres. De acordo com o executivo, as vendas para redes multimarcas e redes atacadistas têm permitido à companhia incrementar a receita sem a necessidade de investimentos, como no caso da abertura de lojas. Tanto a Rosa Chá quanto a John John vão ser importantes para nos permitir esse crescimento no atacado com pouco gasto de investimento, disse.
Valor Econômico on-line – SP