Com 10 lojas de cash & carry na capital, região metropolitana e interior de São Paulo, o Giga está lançando um programa voltado a supermercados de todo o Estado. A ideia é compartilhar com clientes que operam esse formato algumas vantagens competitivas adquiridas pela empresa, como preços, logística, ferramentas e know how de gestão, entre outros. Até recentemente, a bandeira fazia parte do Grupo MGB, que também detinha a marca de supermercados Mambo. Desde fevereiro, ambas passaram a atuar como companhias independentes, cada uma com um CEO e times próprios. Apesar da mudança, as empresas mantêm a compra conjunta de itens de maior volume, enquanto o Giga continua fornecendo serviços de backoffice para o Mambo.
O Giga Associado, como é chamado o recém-lançado programa, pretende atuar em cada cliente, num relacionamento “one-to-one”, dando suporte ao seu crescimento e desenvolvimento. “É como se nós passássemos a ser a matriz dele, pois poderemos, caso acordado, ter acesso ao estoque, providenciando o reabastecimento dos itens sempre que necessário e fazendo sugestões de compra”, explica André Nassar, CEO do Giga. O empresário lembra que a empresa, por atuar no segmento de cash & carry, consegue negociar boas condições de preços e prazos com os fornecedores, em função da escala adquirida, e que a ideia é repassar essas vantagens aos varejistas que aderirem ao programa, assim como outros benefícios.
O CEO comenta ainda que os pacotes de adesão são bastante flexíveis. “Se quiser, o supermercadista pode, por exemplo, utilizar apenas nosso aplicativo de celular, voltado à gestão do negócio”, afirma. Desenvolvida internamente, a solução permite acessar dados, como quebras, vendas por item e categoria em ordem de importância, etc. Além de disponibilizar o acesso a esse tipo de ferramenta, os clientes poderão contar também com programas como o UniGiga, voltado à capacitação.
Já na área logística, é possível usufruir de uma central de refrigerados, que fica em Carapicuíba, na Grande São Paulo. Hoje, esse CD já atende um cliente de Guarulhos, que faz parte do projeto Giga Associado, além da loja do Super Saudável, supermercado focado em produtos naturais, projeto pessoal de Nassar, localizado na capital paulista. A expectativa do empresário é de abrir mais duas unidades desse modelo neste ano.
Fonte: S.A. Varejo