Estudo desenvolvido pela Lytics para a SBVC mostra postura indulgente dos consumidores consigo e com suas famílias
Durante a crise do Covid-19, a relação dos clientes com marcas, produtos e serviços está mudando, e nem sempre de maneiras esperadas. Segundo a nova edição do SNAPSHOT SBVC, relatório desenvolvido pela Lytics com exclusividade para a SBVC, estudos mostram uma atitude indulgente dos consumidores consigo e com suas famílias: categorias como chocolates, snacks, bolos, refrigerantes e cervejas tiveram alta considerável nas vendas. Ao mesmo tempo, o consumo de marcas próprias vem em elevação, uma vez que a crise provocou restrições de orçamento.
O SNAPSHOT SBVC também traz indicadores que apontam para uma retomada da atividade econômica em todo o mundo. No Brasil, índices como a confiança dos consumidores e a expectativa de desempenho do PIB estão melhorando mês a mês, reforçando a perspectiva de saída da crise. Ainda assim, existem diversos pontos de alerta, como a alta taxa de desemprego.
Confira aqui a nova edição do SNAPSHOT SBVC e acesse dados importantes para seu planejamento estratégico 2021.
Fonte: Redação SBVC