O comando da Renner disse nesta terça-feira, em teleconferência com analistas, que a empresa manterá foco no controle orçamentário, mesmo com o atual movimento de maior normalização de vendas.
Além disso, segundo a direção, a empresa manteve uma estratégia de escoamento dos estoques nos últimos meses, com impacto sobre margem bruta, mas segundo Laurence Gomes, diretor financeiro, a rede já vê uma recuperação das margens nos últimos meses, com a redução nos volumes estocados.
“Para esclarecer, em alguns dias, a venda em agosto tem estado acima do orçamento pré-covid para o ano. Não é todos os dias nem o período inteiro. Algumas cidades não estão com lojas abertas todos os dias. Então, normalmente ocorre que a venda da segunda e terça está acima do normal, e nos sábados e domingos abaixo do normal quando as lojas não abrem esses dias. Na média, em geral, estamos um pouco abaixo do normal, com leve decréscimo”, disse Fabio Faccio, presidente da empresa. “Em breve, teremos segurança maior de estar dentro do que era um cenário pré-covid”, completou.
As vendas digitais cresceram 239% em julho e 206% em agosto sobre 2019. “Continuamos no patamar de crescimento de 200% [na venda on-line] mesmo com lojas abertas”, disse ele.
A Renner apurou queda de 65% na receita líquida de abril a junho, para R$ 808,5 milhões. O lucro líquido subiu, impulsionado pelo reconhecimento de um crédito fiscal de R$ 1 bilhão, com a exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS e da Cofins. O valor atingiu R$ 818 milhões, uma alta de 254% na comparação com o ano passado.
Fonte: Valor Econômico