O catarinense Giassi Supermercados, que cresceu 11% em faturamento no ano passado e entrou no Top 20 (19ª posição) do Ranking Abras, dos maiores supermercadistas do Brasil em faturamento, prevê ascender ainda mais sua curva. “Considerando investimentos em obras e aquisições de imóveis para instalação de novas unidades, em 2020 o Grupo Giassi empregou cerca de R$ 50 milhões em recursos. Nosso planejamento dá continuidade tanto ao varejo – com previsão de inaugurar mais uma loja ainda em 2020 -, quanto do cash & carry (Combo Atacadista) que, em 2021, terá a inauguração de sua quarta unidade”, afirma o diretor-presidente da rede, Zefiro Giassi, com exclusividade para o Jornal Giro News.
E-commerce, Modernização e Quarentena
Ainda com o e-commerce em desenvolvimento, o Giassi registrou crescimento em torno de 10% no período de quarentena. “Em caráter emergencial, parte de nossas unidades conseguiu realizar algumas entregas em domicílio. Até a implantação do e-commerce próprio, em algumas praças vamos atender por meio de aplicativos de entrega, como o iFood”. O varejista está se modernizando e investindo em tecnologia. Mostra disso é que, recentemente, lançou seu app de fidelidade, o “Amigo Giassi“.
Aberto a Novas Possibilidades
Para o diretor-presidente, o grupo é flexível quanto ao investimento em novos modelos de negócio, como o de proximidade. “Embora não tenhamos planejamento específico para esse segmento, não está descartado atuar com formato. Estamos sempre atentos às oportunidades”. Atualmente, com 17 lojas com foco no varejo e outras três no atacado de autosserviço, o Giassi projeta crescer acima de 10% em 2020.
Fonte: GiroNews