Serão abertos nove novos espaços do projeto “Ri Happy Perto” em unidades do hipermercado Extra em julho. O objetivo é fortalecer as vendas dentro do segmento de brinquedos oferecendo uma compra segura e prática aos clientes nesse momento de retomada gradual das atividades no País
A parceria inédita entre as duas redes varejistas, que começou no final de 2019 e já está presente em seis unidades Extra Hiper da cidade de São Paulo, expande, nas próximas semanas, com a abertura de novos espaços no modelo “store in store” nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, além de Brasília. O tamanho dos espaços varia entre 90 m² e 350 m², o atendimento é feito por especialistas em brinquedo da marca Ri Happy e o pagamento no caixa do Extra, mantendo a experiência de compra Ri Happy e ampliando a conveniência do cliente, seguindo todos os cuidados de proteção e higienização para uma compra segura.
De acordo com a diretora comercial do Grupo Ri Happy, Sandra Haddad, a expansão do projeto representa mais uma estratégia da marca para enfrentar a pandemia e continuar ao lado dos seus clientes.
“Desde o início da COVID-19 no País com medidas de isolamento, tivemos que focar nossas operações nas vendas online e via aplicativos, como WhatsApp e Rappi. Agora, os shoppings estão começando a reabrir, mas com horário reduzido e algumas de nossas lojas seguem fechadas para atendimento presencial. Por isso, esses novos espaços em parceria com o Extra permitem que a marca se reaproxime ainda mais dos clientes, oferecendo uma solução rápida e simples de compra para os pais continuarem entretendo seus filhos com o brincar dentro de casa”, afirma a diretora.
“O projeto store in store é desenvolvido pelo Extra há dois anos e tem como principal objetivo potencializar categorias estratégicas por meio de parcerias com marcas líderes em seus segmentos. No caso de brinquedos, a parceria com a Ri Happy traz uma experiência diferenciada, com especialização na seleção dos produtos e atendimento dedicado. Além disso, a parceria reforça a principal característica das lojas de hipermercados do Extra, que é o conceito de one stop shop, ou seja, a jornada de compra é completa em um único lugar, unindo as forças das duas marcas com foco na satisfação dos clientes. Nas lojas, é possível comprar os itens de alimentação, mas também produtos de Bazar, Têxtil, Eletro e brinquedos em apenas uma visita, reduzindo, assim, a necessidade de se locomover para mais de um estabelecimento em um momento no qual a recomendação é ficar em casa sempre que puder”, comenta Tamara Grosman, Gerente Comercial responsável pelo projeto no Extra.
Cada “Ri Happy Perto” oferece um mix de aproximadamente 1.000 produtos para todas as faixas etárias e os principais lançamentos do mercado de brinquedos. A expectativa é continuar ampliando a parceria e o projeto “store in store” em 2020.
Fonte: GPA