Dono de 24 shopping centers, o Grupo Ancar já está tirando parte de seu faturamento dos serviços online prestados a lojistas. O dono dos shoppings Eldorado, Pátio Paulista e Rio Design Leblon estima que, em 2021, 3% de seu faturamento bruto deva vir de ações desenvolvidas durante a crise. Com o estímulo às vendas dos lojistas, indiretamente aumenta a receita do grupo.
Em uma das ações, foi feita uma parceria com a empresa JET e-business para a plataforma CompreZap. Por meio da ferramenta, o varejista organiza vendas por WhatsApp e outras redes sociais. Sobre cada venda, a PagSeguro recebe um porcentual de 3,99%.
Segundo Diego Marcondes, chefe de marketing da Ancar Ivanhoe, as vendas por aplicativo de mensagens já haviam aumentado independentemente com a crise. O número de pedidos dessa modalidade aumentou de uma média mensal de 800, no pré-crise, para 3.500 na pandemia.
O grupo deve fechar em breve uma parceria com “um grande aplicativo de entregas” e diz ter feito em 100 dias o que estava prevista para acontecer em dois anos, em termos de digitalização.
Fonte: Estadão