Depois de deixar o cargo de CEO da Óticas Carol e de gerente-geral da Luxottica Brasil em abril deste ano, Ronaldo Pereira Júnior anunciou que vai assumir a presidência da rede de brinquedos Ri Happy. O executivo esteve por 11 anos à frente da Óticas Carol e foi o idealizador da estratégia de expansão da rede no país, que hoje conta com 1,4 mil lojas e é a maior óptica em operação no Brasil.
Ronaldo irá suceder Hector Nuñez, presidente do grupo Ri Happy desde 2012. Segundo o executivo, o convite veio do fundo de private equity Carlyle, que comanda a empresa.
Em sua rede social, o executivo disse que se sente honrado em suceder Nuñez, por quem tem “muito respeito e admiração”. “Obrigado por tudo o que você e seu time fizeram ao longo desses anos”, escreveu.
Durante o seu comando na Óticas Carol, Ronaldo foi responsável pela iniciativa de transformar os óculos em um acessório de moda. Com a venda da empresa para o grupo italiano Luxottica, em 2017, o executivo assumiu o desafio de digitalizar a rede, e também cuidou de outras marcas, como Oakley e Ray-Ban.
Fonte: Época Negócios