O Grupo BIG tem avançado dentro do seu projeto de reestruturação dos hipermercados, com as lojas Walmart e Hiper Bompreço, passando a adotar a bandeira do BIG Bompreço na Bahia. Além da mudança nas bandeiras, a organização investiu na renovação de todas as lojas da região.
As unidades do Big Bompreço também estão preparadas para atender os novos padrões de segurança, que visam combater à propagação do coronavírus. Entre as medidas estão o controle do número de clientes na loja, a instalação de placas de acrílico nos caixas, o reforço na higienização dos carrinhos e o uso de luvas e máscaras por parte dos funcionários. A empresa também investiu em terminais de autoatendimento e lançou o serviço de delivery BIG em Casa, em toda a Salvador. Ele conta inclusive com a parceria dos aplicativos iFood e Cornershop para realizar as entregas das bandeiras BIG Bompreço e Sam’s Club.
Entre as medidas, as fachadas das lojas Iguatemi e Garibaldi aderiram inclusive ao uso de máscara para reforçar a importância dos cuidados necessários e do isolamento social na pandemia. No caso da loja Big Bompreço Iguatemi, além do autoatendimento estar disponível, foram instalados oito self checkouts.
O Grupo Big tem procurado optar pelas marcas regionais como forma de resgatar o vínculo emocional com os consumidores. “Big é uma marca forte no Sul do País e bem avaliada no Sudeste, assim como o Bompreço, amplamente reconhecido no Nordeste, e conta com elementos importantes de afetividade que queremos resgatar. Por isso, definimos para a nossa rede de hipermercados da região o nome Big Bompreço, que reforça o nosso respeito por uma das marcas mais fortes do varejo brasileiro. No Sul, Sudeste e Centro-Oeste, os hipermercados passam a ser ‘Big’, explica Jorge Herzog, diretor executivo de Hipermercado do Grupo Big.
Além das reformas, a rede fez um incremento de 35% no sortimento dos produtos, incluindo o crescimento de itens regionais.
Fonte: SuperVarejo