No e-commerce das marcas Extra e Pão de Açúcar, transações via celular já correspondem a 50% das vendas em valor. O GPA avalia que, no cenário atual, de alta procura pelas compras sem sair de casa, aplicativos dos supermercados ganham ainda mais relevância na jornada de compra do shopper. Diante desses fatores, a companhia decidiu reformular os apps Pão de Açúcar Mais e Clube Extra .
Ambos foram atualizados para permitir navegação mais rápida e intuitiva, além de integrar serviços como o e-commerce das marcas e o delivery James, garantindo, segundo a empresa, que todas as informações para uma jornada de compra de supermercado online sejam rapidamente encontradas pelos clientes.
Os apps de Extra e Pão de Açúcar passam a contam, agora, com três principais temas na primeira tela: Meu Desconto; que oferece descontos em diversas categorias de acordo com o comportamento de compra dos clientes; Meus Prêmios, mecanismo de fidelização por meio da troca de estrelas por produtos ou vale-compras de acordo com o desafio de consumo mensal e o e-commerce. As demais funcionalidades migraram para o “Menu”, garantindo, na visão da empresa, facilidade na navegação.
A funcionalidade mais utilizada pelos usuários é o Meu Desconto, com ofertas gerais e personalizadas. Na nova versão dos aplicativos, essas ofertas passam a ser organizadas por categorias de produtos como Padaria e Confeitaria; Congelados; Frios; Carnes e Aves; Águas, Sucos e Chás, entre outras.
Fonte: S. A. Varejo