A Lojas Renner informou que terá o direito de reaver cerca de R$ 1,3 bilhão após o trânsito em julgado de ação judicial referente à exclusão do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) da base de cálculo do PIS e da Cofins.
Com o trânsito em julgado, ocorrido ontem, a companhia teve reconhecido o direito de reaver, mediante compensação, os valores apurados em relação às competências de novembro de 2001 a fevereiro de 2017, corrigidos pela inflação. Os valores relativos às competências a partir de março de 2017 já têm seus efeitos reconhecidos nas demonstrações financeiras da varejista de moda.
“Ressaltamos que, para aproveitamento do referido crédito, tal valor ainda deverá ser objeto de habilitação via procedimento administrativo perante a Receita Federal do Brasil”, diz o comunicado que a empresa enviou à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
O grupo tem 597 lojas no país, com as bandeiras Renner, Camicado, Youcom e Ashua. Até sexta-feira, 16,9% das unidades estavam em operação, seguindo as determinações de isolamento social de Estados e municípios, para evitar a disseminação da covid-19.
No ano passado, a companhia registrou receita R$ 9,6 bilhões. Os resultados do primeiro trimestre deste ano serão divulgados na quinta-feira.
Fonte: Valor Econômico