22/10/2014
Fellipe Aquino
São Paulo – Com forte atuação no interior de São Paulo, a REP Shoppings, administradora com mais de 20 empreendimentos no portfólio, anunciou que irá investir cerca de R$ 50 milhões em modernização.
O aporte faz parte dos planos de expansão da companhia, que assim como outras empresas do setor aposta em complexos multiúsos – que agregam lazer e serviços em um único local. “Estamos olhando esse movimento atentamente, mas os investimentos dependem das oportunidades de mercado”, disse o presidente da companhia Thiago Lima.
De acordo com o executivo, o multiúso foi o caminho estratégico escolhido pela empresa, uma vez que o modelo visa justamente trazer maior sinergia para os empreendimentos, na comparação com as operações só comerciais.
Hoje, além de 18 strip malls – centros comerciais de vizinhança – a REP também administra seis shopping centers, Dois deles já atuam no segmento multiúso. No caso do Shopping Bay Market, localizado em Niterói, no Rio de Janeiro, o empreendimento conta ainda com um hotel.
Investimentos
Com foco de atuação nas classes B e C, dois centros comerciais da rede devem passar por uma revitalização e expansão. Entre eles, o Shopping Valinhos (SP) e o Shopping Bay Market, com projeção de concluir as obras em meados de maio do próximo ano.
“Em São Paulo, a revitalização está na expansão do empreendimento que acompanha o crescimento da região metropolitana de Campinas. No Rio de Janeiro, estamos investindo no shopping localizado em um dos pontos com maior tráfego de pessoas, em Niterói”, ressaltou o executivo.
Vacância
Questionado sobre as altas taxas de vacância nos shopping centers do País, Lima afirmou ver um movimento contrário nos empreendimentos da REP. Isso porque as unidades estão com as vendas dentro das metas, inclusive no Shopping Botucatu, único centro comercial da companhia com taxa de vacância acima da média. “Nossa meta é ser grande, mas antes temos de ser eficientes”.
DCI – SP