A rede de lojas express e supermercados Hirota, com 40 lojas na cidade de São Paulo, atingiu a marca de 30.000 marmitas distribuídas para moradores em situação de rua e de comunidades, além de famílias necessitadas que foram diretamente atingidas pela crise econômica causada pelo coronavírus.
Os clientes que passam pelas lojas da rede são estimulados a doar uma marmita preparada pelo setor de Buffet Gourmet e pela Central de Produção da varejista. A cada marmita doada pelos clientes, o Hirota também doa uma. O objetivo da empresa é doar 100 mil marmitas durante o período de isolamento social.
“A campanha está alinhada com os pilares da nossa empresa, que focam em cuidar e atender a todos, principalmente neste momento difícil que vivemos”, afirma Hélio Freddi, Diretor de Marketing e Expansão do grupo. Foram criadas marmitas com arroz, feijão e três tipos de proteínas, com um cardápio que muda a cada dia. Os Chefs de cozinha da empresa desenvolveram as marmitas e são responsáveis pela qualidade da comida. Três instituições de São Paulo são responsáveis pela distribuição das marmitas: Missão Belém, Aliança de Misericórdia e Jerusalém Comunidade Evangélica.
Fonte: Redação SBVC