Desde a sua chegada em Fortaleza, o RioMar busca inovar com serviços e entretenimento para o consumidor cearense. Agora, inicia a preparação para lançar, ainda neste semestre, o projeto RioMar Fortaleza Online, uma plataforma digital de vendas e entrega de produtos, em que toda a jornada de compra do consumidor é gerenciada pelo shopping, que oferecerá não apenas um site/aplicativo de compras online, mas será responsável por toda logística de pagamento, retirada, organização e entrega dos produtos ao cliente.
Tendo como objetivo ser uma opção complementar ao varejo físico, as vendas através da plataforma oferecem um diferencial em relação aos demais sistemas de delivery – que é a possibilidade de fazer várias compras com entrega única e na mesma hora. Ou seja, o consumidor pode pedir o almoço ou jantar em vários restaurantes, de acordo com o desejo de cada pessoa da família, e receber de uma vez só.
O RioMar Fortaleza será o primeiro shopping do estado a oferecer esse tipo de plataforma e serviço. Diferentemente do que o shopping está fazendo temporariamente com o hotsite atual, em que cada loja é responsável por sua venda e entrega, o RioMar Online vai muito além de um portal com as diversas marcas.
Nesta semana, o RioMar Fortaleza está no momento de fazer a prospecção dos lojistas que queiram fazer parte da iniciativa. O planejamento é que área de gastronomia seja o primeiro segmento a entrar na plataforma. Programado para operar por fases, a sua etapa inicial vai colocar também no conforto da residência do consumidor as opções dos restaurantes do RioMar.
Projeto já implementado em Recife
O Grupo JCPM iniciou a implantação das vendas online no Recife, através do RioMar. A tecnologia de geração de pedidos, sistema de pagamento e coordenação da entrega ficam sob a responsabilidade do RioMar Recife.
Os shoppings já foram locais referenciados apenas para compras. Com o passar dos anos, tornaram-se pontos de convivência onde a composição do mix é um dos fatores que levam o consumidor até os empreendimentos. Mas, iniciativas como eventos culturais, prestação de serviços, entre outras, foram transformando o papel social dos centros de compras. As vendas online são um serviço complementar à loja física e uma forma de o empreendimento estar ainda mais presente na vida do cliente.
Fonte: Tribuna do Ceará