Super Fórum apresenta novidades da NRF 2020 para o varejo alimentar do futuro Diretoria da DMCard, organizadora do evento, esteve em Nova York com a missão de conhecer tecnologias e tendências de consumo e compartilhar com empresários e executivos brasileiros. No dia 5 de março, acontece em São Paulo o único evento pós-NRF desenvolvido especialmente para o varejo alimentar e de bens não duráveis, o 2º Super Fórum. Para isso, o corpo diretivo da DMCard, produtora do encontro e empresa especialista nesse segmento, esteve em Nova York participando do Retail’s Big Show 2020, viagem que teve a missão de conhecer todas as novidades que vão guiar o desenvolvimento do varejo e multiplicar o que viram com empresários e executivos do Brasil. Para ajudá-los nessa tarefa, convidaram um time de célebres especialistas que se revezam no palco do Super Fórum para uma plateia de mil pessoas, no auditório do Expo Center Norte, no dia 05 de março. Estão confirmados como palestrantes do 2º Super Fórum: – Eduardo Terra, Presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) e um dos maiores especialistas em varejo do país; – Renato Meireles, autor de livros e pesquisador do comportamento de consumo das classes C, D e E e mercados emergentes; – Martha Gabriel, consultora, palestrante e autora, considerada uma das mais importantes pensadoras sobre o mundo digital e futurismo; – Fábio Silva, empreendedor social, idealizador da ONG Novo Jeito, presidente da Fa´brica do Bem Consultoria e criador da Plataforma Transforma; – Bruno Nardon, So´cio e Co-Fundador da Gesta~o 4.0, Rappi Brasil e Kanui; – Zeina Latif, consultora econômica da XP Investimentos; e – Ricardo Amorim, palestrante, consultor, economista e estrategista de investimentos. “Já em sua primeira edição, realizada em 2018, o Super Fórum se consolidou como uma oportunidade única para que os executivos tomadores de decisão possam se atualizar e acompanhar o que acontece pelo mundo. Por isso, já entrou para o calendário do varejo brasileiro como um evento fixo bienal”, explica Denis Correia, Presidente da DMCard. O que esperar do 2º Super Fórum Realizada em janeiro deste ano, a NRF 2020 apresentou as transformações nas quais o varejo deve estar atento para o futuro, e esse conteúdo foi a base para o desenvolvimento da segunda edição do Super Fórum. Sandra Castello, Diretora de Marketing da DMCard antecipou alguns insights que devem guiar o consumo mundial baseados em dados de pesquisas realizadas pela Salesforce, Microsoft e IBM. Boas experiências – O consumidor busca algo que vai além do produto, querem boas experiências com a marca. E essas experiências envolvem conceitos como rapidez, personalização, recomendações, entretenimento e valores. Consumidores mais impacientes – O cliente gasta menos tempo em uma compra do que há cinco anos, começam a preferir o auto-serviço e encerrar compras online com o menor número de cliques possível. Uma busca pela facilidade que é um reflexo de compras que são realizadas cada vez mais por impulso. Personalização –Um atendimento personalizado, inclusive ao receber ofertas, é esperada pelos clientes. Confiam nas recomendações – O consumidor está cada vez mais influenciável pelas recomendações, seja pelo próprio varejo, baseado em seu comportamento (o que está ligado à personalização), seja por amigos e redes sociais. Conteúdo e entretenimento – O usuários, principalmente os jovens, consomem informação de forma voraz, por exemplo, passam horas rolando as timelines de suas redes sociais. As empresas devem se adaptar a essa demanda e daí nasceu o termo “retailment”. Valores claros – O cliente quer se sentir bem ao realizar a compra e, para isso, se baseia nos valores e propósitos das marcas. Isso significa que as pessoas não se identificam com as empresas por meio de seus produtos, mas por atitudes que as inspirem a ser pessoas melhores. “Se pararmos para pensar que o dinheiro do consumidor anda curto e suas compras mais racionais, o cuidado com os detalhes na disputa pelo seu bolso no futuro é extremamente essencial, por isso a importância de eventos como a NRF e Super Fórum”, diz Denis Correia, Presidente da DMCard. “E essa não é uma realidade apenas do Brasil. Por exemplo, os americanos que compram produtos de segunda mão ou partem para o aluguel de itens cuja compra poderiam pesar no orçamento cresceu muito nos últimos anos”, completa o executivo. Além destes insights, o evento trará: recomendações do que pode ser feito efetivamente para se conquistar o consumidor do futuro e desenvolver seu negócio nesse cenário. Exatamente por isso a convocação desse time de grandes nomes do varejo e da economia nacional como palestrantes.
Fonte: 2A+ Alimentos