Percentual está acima da média geral do índice, de 55,5%, segundo ESPM
O Índice Nacional de Satisfação do Consumidor com o varejo passou de 72,4% para 77,6% entre agosto e setembro, segundo a ESPM, que faz a medição.
A satisfação com o setor ficou acima da média geral do índice, que passou de 53,6% para 55,5% no mesmo período.
Entre os segmentos, supermercados foi destaque com alta de mais 6,4 pontos percentuais – de 71,9% para 78,3%. Este aumento, segundo Cauê Saraiva, diretor da webSensus, empresa de pesquisa digital do Omnicom Group, que operacionaliza o Índice, deve-se a boa avaliação das promoções, inaugurações de lojas e campanhas publicitárias.
Apesar da forte alta, o segmento de vestuário é o que detém o maior percentual de satisfação, ao passar de 82% para 84,7%. Desempenho relacionado às novas coleções.
Já lojas de departamento apresentaram aumento de 4,3 pontos percentuais (de 68,7% para 73%) e drogarias, a alta foi de 3,9 pontos (de 77,8% para 81,7%).
Revista No Varejo on-line – SP