O GPA divulgou nesta quarta-feira que suas vendas totais do primeiro trimestre somaram 21,6 bilhões de reais, incluindo operações na Argentina, Colômbia e Uruguai, um aumento de 14% em relação ao ano anterior.
O varejista, controlado pelo francês Casino, que no ano passado concluiu uma reformulação acionária que permitiu que o GPA contabilize as receitas da colombiana Almacenes Éxito, teve alta de 8,2% nas vendas mesmas lojas na comparação anual excluindo efeitos de calendário.
“Como resultado das medidas de isolamento social, notamos maiores volumes de vendas e níveis mais baixos de frequência de compras”, afirmou o GPA em comunicado.
No Brasil, o GPA registrou alta de 15% nas vendas para 15,9 bilhões de reais, dos quais 8,5 bilhões de reais vieram de sua unidade de atacarejo Assaí, informou a empresa em comunicado.
Em uma base comparável, o Assaí teve crescimento de 7,1%. A outra divisão, conhecida como “multivarejo”, que engloba as marcas Pão de Açúcar, Extra e Compre Bem, teve alta de 6,6% nas vendas mesmas lojas, excluindo efeitos de calendário.
As vendas de comércio eletrônico aumentaram 82% no período, com a pandemia de coronavírus impulsionas as compras online em 150% nas últimas duas semanas de março, informou a empresa, acrescentando que contratou mil funcionários temporários para reforçar as operações.
Fonte: Exame