Wal-Mart abrirá menos lojas nos EUA e investirá mais em e-commerce
DA REUTERS
15/10/2014 16h52 – Atualizado às 18h59
O Wal-Mart Stores, maior varejista do mundo, disse nesta quarta-feira (15) que irá abrir menos lojas nos Estados Unidos no próximo ano fiscal e que elevará os gastos com e-commerce.
A empresa vai abrir 180 a 200 lojas de formato reduzido, chamadas de Neighborhood Markets, no próximo ano fiscal até janeiro de 2016, afirmou Greg Foran, chefe do negócio norte-americano, em uma reunião de investidores e analistas. O número se compara com o plano da companhia de abrir 270 a 300 unidades do mesmo formato no atual ano fiscal.
Foran disse que o Wal-Mart abrirá 60 a 70 Supercenters, lojas maiores, no próximo ano fiscal, em comparação com um plano de 115 inaugurações, incluindo conversões, este ano.
O presidente-executivo do Wal-Mart, Douglas McMillion, disse na reunião que a varejista irá investir “um pouco menos do que iria em lojas” e investir mais em e-commerce.
NO BRASIL
A varejista afirmou ainda que vai abrir novos centros de distribuição no Brasil e na China e que planeja investir entre US$ 1,2 bilhão e US$ 1,5 bilhão em comércio eletrônico globalmente em 2015.
A empresa também divulgou corte na previsão de vendas do ano por causa da valorização do dólar e impacto maior que o esperado da redução no ano passado do programa de auxílio-alimentação do governo norte-americano.
Folha de S. Paulo on-line – SP