Quer uma renda extra? Que tal ajudar a repor o estoque do supermercado perto da sua casa? Essa é a proposta da startup Anthor. Funciona assim: empresas interessadas no serviço de reposição se cadastram com a startup. Do outro lado, pessoas interessadas em realizar o serviço baixam o aplicativo. A partir daí, as tarefas aparecem para os repositores, que ganham para realizá-las. “Nosso negócio é resolver o problema de reposição de mercadoria nos pontos de venda. É bom para o varejo, para a indústria e para o repositor”, afirma o fundador Guido Jackson.
O empreendedor explica que, em geral, o trabalho de reposição de gôndolas é feito pelas marcas. A empresa então paga funcionários para irem de loja em loja, pegar seu produto que está no estoque e repor na prateleira ao alcance do consumidor. Mas esse modelo não funciona bem nem para o repositor, que ganha pouco, nem para a empresa, pois boa parte do tempo de trabalho desse funcionário é gasto no trajeto entre uma loja e outra.
A solução da Anthor é transformar cada reposição necessária em uma tarefa, que pode ser realizada por qualquer pessoa cadastrada no aplicativo. Assim, o repositor realiza as tarefas apenas na região de sua preferência, sem grandes deslocamentos, e pode atender mais de uma marca ao mesmo tempo.
Fonte: Exame