Dona dos supermercados Cidade Canção, a paranaense CSD (Companhia Sul Americana de Distribuição) conseguiu reduzir em dois dígitos as perdas por validade vencida nas lojas da cidade de Maringá As 16 unidades do município adotaram uma solução da startup Minus . Ela consiste numa plataforma digital em que os produtos perto de vencer são divulgados com descontos.
Segundo a startup, a diferença é que, normalmente, apenas as pessoas que estão nas lojas ficam sabendo desses produtos. No caso da sua solução, os consumidores são atraídos para a loja, aumentando o fluxo. Além do preço em si, a comunicação lembra que, ao adquirir essas mercadorias com data próxima do vencimento, o cliente está evitando que itens ainda em boas condições sejam jogados fora.
Além do modelo adotado pela CSD, a solução oferece também a possibilidade de delivery ou compra online e retirada na loja. A plataforma foi criada em agosto do ano passado e conta com 1.026 acessos médios diários e mais de 60.000 visitas totais. Para o primeiro semestre deste ano, está prevista uma campanha de comunicação mais agressiva, abrangendo tanto mídias online quanto off line.
Fonte: S.A. Varejo