A rede de supermercados Compre Bem, bandeira relançada pelo GPA, fecha o ano com 28 lojas, todas fruto de conversões de unidades que antes operavam com a marca Extra Supermercados. A meta para 2020 é ampliar a expansão no interior paulista.
“O interior de São Paulo conta com mais de 60 cidades que têm mais de 50 mil habitantes e uma demanda reprimida por uma rede que possa proporcionar um serviço com a qualidade e o perfil que o Compre Bem oferece. Por isso, seguimos confiantes no estabelecimento do formato do Compre Bem e a sua expansão para essas localidades em breve”, analisa Sérgio Leite, diretor-executivo do Compre Bem.
Hoje, a rede conta com lojas nas cidades paulistas de Taubaté, Guarulhos, Porto Ferreira, Leme, Jundiaí, Mogi das Cruzes, Ribeirão Pires, Guarujá, Santos, Caçapava, Valinhos, Monte Mor, Brotas, Sorocaba, São Carlos, Guaíra, Orlândia, Guaratinguetá, Olímpia, Bebedouro, além da zona leste de São Paulo. A intenção é seguir com a expansão para áreas de mesmo perfil e potencial econômico das regiões onde o supermercado já atua.
Segundo o GPA, a bandeira tem como objetivo oferecer ao público uma loja acolhedora que atenda às necessidades do consumidor regional. O sortimento é focado nas compras de reposição, com destaque para seções como padaria, açougue, hortifrútis e rotisserie.
“As inaugurações têm sido um sucesso em todas as cidades em que chegamos até agora, com lojas lotadas, consumidores satisfeitos e que continuam retornando para realizar suas compras. Para nós, isso mostra como a bandeira está sendo bem recebida pelo público e comprova como o Compre Bem tem cumprido o seu objetivo de atuar de maneira bastante próxima de seus clientes”, analisa Sérgio Leite, Diretor-Executivo do Compre Bem. Dados do GPA mostram crescimento de vendas superior a 30% após a conversão das unidades antigas em Compre Bem.
Fonte: S.A. Varejo