O Eataly está presente em 13 países com seus complexos gastronômicos que reúnem supermercado e restaurantes. Há quatro anos e meio, a rede chegou ao Brasil com uma loja no bairro do Itaim Bibi, na zona sul de São Paulo, que hoje responde por 4% a 5% do faturamento global, colocando o País como o terceiro maior mercado da empresa, atrás apenas de Estados Unidos e Itália.
Aproximadamente 20 mil clientes passam pela filial paulistana todas as semanas. Desses, cerca de seis mil circulam pelo mercado gourmet e 14 mil fazem refeições nos oito restaurantes do complexo, cuja representatividade no faturamento chega a 60%.
Para seguir crescendo, em média, 10% ao ano, o Eataly SP tem apostado cada vez mais em cursos e eventos, um segmento com participação variando entre 5% e 10% no faturamento. Nesta semana, por exemplo, estão previstas aulas sobre “Menu francês para receber”, “Clássica Pizza Romana” e Pães com fermentação natural”, com inscrições entre R$ 160 e R$ 180.
Expansão no Brasil
A abertura de uma segunda loja em São Paulo é cogitada há algum tempo pelo Eataly. O local mais provável é a região da Avenida Paulista, mas falta encontrar o ponto ideal. Ainda não há data definida, mas já se sabe que só quando esta nova unidade estiver em funcionamento na capital paulista o próximo passo será dado: a chegada ao Rio de Janeiro.
Fonte: S.A. Varejo