Primeira meta é chegar ao fim deste ano com 40 startups trabalhando no desenvolvimento de inovações para beneficiar o mercado varejista nacional
O varejo alimentar brasileiro recebeu nesta semana um grande investimento no sentido de desenvolver e apoiar inovações que permitam resolver problemas e alavancar resultados do setor. Já está em operação na cidade de Curitiba o Condor Connect, centro de inovação que trabalhará de forma colaborativa com universidades, laboratórios de pesquisa e desenvolvimento, empresas e empreendedores que tenha um interesse comum: inovar.
Com a iniciativa, a rede de supermercados Condor quer unir, em um espaço moderno instalado no hipermercado do bairro Pinheirinho, mentes criativas para buscar soluções capazes de aprimorar processos e oferecer benefícios como ganhos em tempo, produtividade e eficiência. O foco é o grande varejo e, até dezembro, a meta é contar com 40 startups incubadas, trabalhando em soluções que possam estar prontas para serem utilizadas pelo varejo nacional após prazo de um ano, beneficiando empresas do segmento que se interessem em participar do projeto.
“O Condor Connect é mais uma marca da rede Condor e vai trabalhar exclusivamente com inovação. Ser o pioneiro no Brasil, voltado especialmente para oferecer soluções para o grande varejo, que é um segmento tão importante para a economia, é um privilégio para a nossa rede. Nosso intuito é que este Centro de Inovação proporcione união em todo o varejo brasileiro e que contribua para o desenvolvimento do país”, afirma Pedro Joanir Zonta, fundador e presidente do Condor.
Durante o desenvolvimento do projeto, profissionais como Vladimir Torres, diretor de TI do Condor, pesquisaram experiências bem-sucedidas internacionalmente. Em Israel, Torres notou a capacidade daquele país de criar soluções para os problemas mais diversos. “Eles conseguem desenvolver tudo o que precisam, graças a uma mente que pensa à frente e que valoriza a criatividade e a educação. Desta forma, queremos nos espelhar nos pioneiros de outros países para transformar o Brasil e poder explorar ao máximo todo o potencial e os recursos que temos aqui”, afirma o diretor de TI.
Na opinião de Kauana Vissotto, idealizadora do projeto, o Condor Connect possibilitará mobilizar mentes novas e criativas em vários segmentos da sociedade, a exemplo do meio acadêmico. “Hoje em dia vemos muitas empresas e profissões sendo criadas a partir das necessidades do mercado. Nossa proposta é instigar os universitários e os novos empreendedores a desenvolverem trabalhos que resolvam os problemas reais do universo corporativo”, destaca Kauana, que liderará o desenvolvimento e a mentoria das startups e intermediará a comunicação com o grande varejo.
Soluções para todo Brasil
Por meio de uma plataforma virtual, os resultados do Condor Connect poderão ser escalados para outros Estados brasileiros, uma vez que a ideia é levar soluções criativas, inovação e mentoria em escala nacional. “Hoje em dia as pessoas estão conectadas ao mundo digital, e se estamos falando em inovação, com o Condor Connect não pode ser diferente”, resume Daiane Pereira, que está à frente da plataforma virtual.
Empresas interessadas em participar do Condor Connect podem entrar em contato pelo e-mail: connect@condor.com.br
Fonte: SA Varejo