As capitais dos países terão pontos de venda exclusivos da marca no mês de agosto
A Calçados Bibi, uma das principais fabricantes de calçados infantis do País, dá continuidade ao plano de internacionalização da marca por meio de franquias. Após inaugurar unidades em Lima, no Peru, e em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, no mês de agosto a marca inaugura lojas na Romênia e no Equador receberem lojas da rede. O plano de expansão da Bibi tem como objetivo a abertura de 10 novas unidades no exterior até o final do ano.
A cidade de Bucareste, capital da Romênia, será o primeiro local a receber uma franquia da Calçados Bibi na Europa, no ParkLake Shopping. O modelo de negócio escolhido foi o de quiosque, também conhecido como express, que tem investimento inicial a partir de R$ 160 mil, e será uma estratégia da marca para crescer nacional e internacionalmente nos próximos anos. Na América do Sul, a Bibi terá uma loja no Shopping Quicentro em Quito, Equador.
O projeto de quiosque se originou no Ninho de Inovação, que reconhece e premia as melhores ideias submetidas e enviadas ao comitê de Inovação da empresa por colaboradores, franqueados e fornecedores. A ideia foi sugerida pelos franqueados de Belo Horizonte (MG), Wilson e Silvia Saviani, para que a Bibi pudesse ter pontos de vendas com investimento mais baixo e rápido prazo de retorno do capital investido, além de aumentar a capilaridade da rede e fazer as vendas de calçados infantis crescerem.
Em 2019, a expectativa de crescimento na rede de franquias é de 20%. Hoje, a marca conta com 114 unidades, sendo quatro delas internacionais: três em Lima, no Peru, e uma em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Além disso, a rede conta com um canal de e-commerce, está presente em mais de 3.500 pontos de venda multimarcas e exporta seus produtos para mais de 70 países.
Fonte: Redação