A Mordidela, rede de franquias de refeições rápidas, apresenta seu formato home based (em casa), a partir de R$ 35 mil. “Esse formato foi feito para a crise. O franqueado pode produzir dentro de casa, a partir de uma cozinha industrial. Ele pode atender a bares, hospitais, escolas, incluindo aplicativos de delivery. O delivery agregou até 35% a mais de venda aos nossos franqueados”, diz Bruno Zanetti, presidente do Grupo ZNTT, holding que detém a franquia, com exclusividade para o Jornal Giro News. Nesse modelo, o franqueado também pode ter um carrinho e comercializar os produtos na rua ou dentro de estabelecimentos. A Mordidela espera alcançar 33 franqueados home based para este ano e 100 franqueados até 2020, em todo o Brasil.
Tendência Dentro da Franquia
Nas lojas da Mordidela, o cardápio inclui mais de 100 itens, com variações, entre opções para café da manhã, almoço, jantar e festas. De acordo com Zanetti, o carro-chefe da rede são os salgados, no entanto, os pratos executivos vêm tomando espaço no faturamento. “Tanto por causa do ticket, quanto pelo almoço de qualidade. Hoje, o prato executivo representa 25% do faturamento. Acreditamos que ele alcance 50% até o final do ano”, afirma. A Mordidela possui, ainda, o modelo de loja de rua (R$ 89.900), shopping (R$ 149.900) e container (R$ 129.900). Ao todo, são 200 lojas em 25 estados. A meta da empresa é crescer 15% em faturamento em 2019.
Fonte: GiroNews