A Netshoes atingiu mais uma marca expressiva em 2018: o número de pedidos entregues com bicicletas cresceu 400% na comparação com o ano anterior. O feito só foi possível graças à parceria com a Courri, empresa que realiza entregas com bicicletas na cidade de São Paulo. E os números significativos não param por aí. Com essa modalidade de entrega, a Netshoes deixou de emitir mais de 11 mil kg de CO2 no meio ambiente, reforçando assim o seu compromisso com a sustentabilidade.
Neste ano, foram mais de 20 mil pedidos entregues de bike em 100 mil quilômetros percorridos. Desde 2013, ano em que a parceria com a Courri se iniciou, foram entregues mais de 30 mil produtos em mais de 150 mil quilômetros pedalados. Na Black Friday, a entrega mais rápida da Zattini, e-commerce que pertence ao Grupo Netshoes, foi realizada de bicicleta, em apenas 1 hora e sete minutos.
“É uma satisfação enorme para a Netshoes registrar um crescimento tão expressivo de entregas via bicicletas, pois, além de proporcionar uma entrega mais ágil do pedido ao cliente, ainda contribui significativamente com a redução de poluentes na atmosfera e estimula a prática esportiva, algo que está em nosso DNA. Nosso objetivo é sempre oferecer a melhor experiência de compra ao nosso consumidor, independentemente do modal de transporte”, afirmou o gerente de logística da Netshoes, Eduardo Pereira.
Sustentabilidade – Preocupada com a sustentabilidade, a Netshoes promove iniciativas em diversas frentes para minimizar o impacto ambiental. Além das entregas com bicicletas, a empresa também utiliza, há mais de três anos, embalagens sustentáveis. Em 2018, mais de 80% dos pedidos foram enviados em embalagens oxi-biodegradáveis.
A coleta seletiva também faz parte das iniciativas verdes da empresa. Só neste ano, 513 toneladas de papelão já foram recicladas pela Netshoes, o que seria equivalente a lotar um estádio de futebol. A companhia ainda conta com reservatórios de água para reúso, destinados à limpeza de escadas, calçadas e outras áreas comuns em suas unidades.
Fonte: Diário do Comércio