O aplicativo de delivery Rappi apresentou um novo formato de parceria para varejistas. O foco, segundo a empresa, é apoiar o crescimento do setor, sendo mais um canal de vendas para que os estabelecimentos aumentem a rentabilidade do seu negócio.
Chamado de Rappi do seu Jeito, o novo modelo funciona como um marketplace, em que o pedido é feito em apenas alguns cliques pela plataforma da Rappi e a entrega é realizada pela frota do próprio restaurante.
Com o novo formato, os estabelecimentos que já contam com frota própria podem se cadastrar no aplicativo e fazer a entrega da maneira que preferirem.
O foco é que os negócios ganhem flexibilidade, mantendo estrutura própria de delivery, ajustar o tempo de entrega de acordo com a demanda, ter maior controle da disponibilidade de seus produtos, além de escolher os meios de pagamento que desejam oferecer.
Geraldine Hagenbuch, head de Produto da Rappi no Brasil, explica que a startup criou o modelo para permitir que restaurante façam “do jeito deles”, sem ter que mudar seus processos e, ao mesmo tempo, passem a contar com mais um canal de vendas. “Além disso, com a nova modalidade de parceria, ofereceremos aos nossos usuários uma variedade maior de estabelecimentos”, destacou.
“Os movimentos fazem parte da estratégia de expansão da empresa, que além de se tornar um super aplicativo, deseja auxiliar seus clientes em todos os momentos do seu dia”, disse Ricardo Bechara, diretor de expansão e co-fundador da Rappi no Brasil. Para os restaurantes que fecharem a parceria ainda em dezembro, a Rappi está oferecendo um preço especial de lançamento de 4,99%.
Fonte: Computerworld