A chegada de Sephora no Brasil marcou uma revolução dentro do mercado de beleza no país. Várias marcas internacionais ainda não eram vendidas no Brasil e só então foram trazidas para cá. Desde então, Sephora é líder em vendas de produtos de prestígio. À frente deste segmento, a gigante francesa amplia agora ainda mais seu portfólio com uma mudança significativa em seu posicionamento: a partir de 02 de outubro, as gôndolas e site passam a oferecer as marcas massivas Natura, Bruna Tavares, Aussie, Australian Gold e Revlon, adotando um conceito high-low.
Considerando que o mercado de luxo brasileiro representa apenas 6% nas vendas do setor de beleza, enquanto em alguns países do mundo este valor ultrapassa 30%, com a chegada das marcas massivas a rede francesa torna-se agora o mais completo destino de beleza para as compras de produtos de maquiagem, fragrâncias e cuidados com a pele no Brasil.
Com o slogan “Todas as belezas se encontram aqui”, a estratégia de Sephora para este momento é trazer para dentro das lojas marcas que hoje são encontradas em farmácias e supermercados, as quais passam então a ser apresentadas com a tradicional e única experiência de compra oferecida pelo melhor time de especialistas em produtos de beleza do mercado.
Fonte: Adnews