A Arezzo & Co., fabricante e varejista de calçados e bolsas, lançou hoje uma nova marca de olho no público feminino de classe A que pode desembolsar cerca de R$ 300 por um par de sapatos. A nova marca, Owme, é a sexta da varejista, que já opera com as marcas Arezzo, Alexandre Birmann, Schutz, Anacapri e Fiever.
Hoje, a marca foi lançada em um evento para redes de varejo, com 150 modelos diferentes de calçados femininos. Alexandre Birman, presidente da Arezzo & Co., disse que, neste momento, a marca será levada para 100 lojas multimarcas. Em 24 de abril, a Arezzo prevê abrir uma loja da marca Owme na rua Oscar Freire, centro de moda da capital paulista. Também no fim de abril, será lançado o site de comércio eletrônico da marca. De acordo com Birman, a abertura de outras lojas vai depender da evolução nas vendas da marca nesses primeiros meses.
O executivo afirma que a proposta da marca é oferecer calçados ultra confortáveis. O nome da marca foi inspirado nas palavras inglesas “own” e “me”, que, juntas, expressam a ideia de “ser dona de si mesma”. O executivo disse que a marca demandou um ano de estudos com diferentes consultorias, entre elas, a Ipsos. A primeira forma de calçado começou a ser desenvolvida há nove meses.
De acordo com Birman, a marca vai oferecer calçados com preço médio de R$ 290 por par e tem como foco o público feminino da classe A. “Definimos como alvo mulheres de 35 a 55 anos de idade, mas pode ser que a marca também atraia um público mais jovem, que também busca conforto”, afirmou o executivo.
Birman disse que, na loja da Oscar Freire, as consumidoras poderão fazer uma espécie de “test drive” da marca. Os calçados terão um chip e as consumidores poderão caminhar, durante duas horas, em um perímetro de 1 quilômetro, para testar o conforto dos calçados.
Fonte: Valor Econômico