A Lojas MM Mercadomóveis desenvolveu seu laboratório de inovação, o MMLab, em um espaço com cara de startup dentro de sua sede administrativa, em Ponta Grossa (PR). No local, são criados e desenvolvidos novos conceitos de experiências, a partir das principais tendências de mercado. “Somos uma empresa que pensa em inovação e tecnologia, mas que não esquece da importância da interação com nossos clientes. Isso faz com que o MM esteja preparado para o novo ciclo econômico de crescimento para os próximos anos”, comenta o vice-presidente da Lojas MM, Marcio Pauliki.
Os investimentos no MMLab deverão somar R$ 25 milhões nos próximos cinco anos. “Os resultados já estão sendo vivenciados pelos clientes, como as novas experiências através da realidade aumentada, da realidade virtual, do ambiente virtual, da velocidade de atendimento indiferente do canal que ele esteja, seja na pontocom, loja física ou mobile”, afirma Juliana Pauliki Michalowski, superintendente da rede.
Além do MMLab, a empresa vem investindo em outras tecnologias, como servidores em cloud, links e contingência, celulares para cada vendedor com pacotes de dados e voz ilimitado e criação de uma filial virtual ao lado do MMLab para testes de sistemas, antes que eles entrem em produção nas lojas. Para os próximos anos, a varejista quer fortalecer a experiência de compra com transformação digital: um projeto piloto em desenvolvimento em 33 lojas oferece ao cliente atendimento completo pelo vendedor e totens, sem necessidade de ir ao caixa. O projeto também conta com uma mesa interativa para o cliente simular o ambiente de sua casa com os produtos disponíveis na loja.
Fonte: Redação