Desde maio, o Carrefour passou a adotar em todo o país bandejas biodegradáveis, reduzindo significativamente os impactos da produção e descarte das antigas bandejas de poliestireno expandido, o chamado isopor.
Disponíveis nas cores rosa, preta, amarela e azul, as novas bandejas utilizadas para embalar alimentos nas lojas da rede contam com selo biodegradável no verso e são compostas por resina pró-degradante derivada do óleo de coco de palmeira certificado, que transforma as bandejas em produtos biodegradáveis.
As novas bandejas têm índice de biodegradabilidade de 96%, o que torna sua degradação 80% mais rápida do que as convencionais que podem demorar até 1.000 anos para se decompor. Além de biodegradáveis, as novas bandejas são recicláveis e podem ser transformadas em outros produtos, como rodapé para piso, corpo da caneta esferográfica, réguas, dentre outros. Anualmente, a adoção da nova tecnologia pelo Carrefour irá permitir que cerca de 36 milhões de bandejas de isopor reduzam o impacto causado no meio ambiente.
Fonte: Newtrade