A Cerâmica Portinari, empresa especializada em revestimentos cerâmicos no Brasil, apresenta, na C&C Casa&Construção da marginal Tiête, em São Paulo, seu novo modelo de Showroom para PDV. Segundo a companhia, a proposta é oferecer uma nova experiência de compra, aplicando a tendência do varejo Omnichannel (integração dos canais de venda). Com a limitação de espaços físicos nas lojas, com o PDV Portinari, o cliente imerge no ambiente projetado. A projeção de ambientes e aplicações dos produtos acontece numa tela de vídeowall com 2,45m de altura por 1,40m de largura. Todos os produtos expostos no pdv, possuem ambientes, paginações e informações adicionais apresentados virtualmente no videowall.
Segundo o diretor de marketing da Portinari, Gelcy Torquato, através do aplicativo Guia de Uso Portinari para smartphones e tablets, o cliente final pode fazer pesquisas e seleções onde desejar. “O acesso pode ser feito no momento de sua preferência, para posteriormente continuar sua experiência no PDV que, automaticamente, já terá recebido as informações de suas preferências”, destaca. A experiência também pode iniciar no próprio PDV, pesquisando em iPads ou visualizando o produto físico e, a partir dele, interagir no meio digital. No novo Ponto de Venda Portinari, para orientar a jornada de quem compra, uma bancada com comunicação visual explica passo a passo tudo que é necessário para a escolha de revestimentos cerâmicos. Também estão disponíveis vídeos com dicas de uso, assentamento e manutenção. Além do espaço na C&C, a empresa já trabalha na implantação desse novo modelo em outros Home Centers.
Fonte: GiroNews