Uma tendência cada vez mais forte na Black Friday são os serviços e algumas categorias que mais venderam em 2017, caso de decoração – que este ano deve encerrar com alta de 23%, segundo a ABCasa. “A primeira coisa que vimos no ano passado e que nesse ano deve se consolidar é a categoria viagem. Na verdade, é uma mudança bacana porque não é produto, é um serviço. E a gente vê essa tendência cada vez mais, não só de e-commerce vendendo produto, mas também a área de serviços dentro da Black Friday. Outra categoria que a gente vê que tem crescido muito, é a de casa e decoração” explica Ricardo Bove, diretor da Blackfriday.com, idealizador do evento no Brasil.
A categoria de viagens deve se consolidar em terceiro lugar com 14% dos acessos no blackfriday.com.br. Casa e decoração, que no ano passado ficou com 5%, também deve avançar. Além disso, empresas de serviços com categorias bem distintas também marcam presença com campanhas na big date. “Ano passado, por exemplo, teve renegociação de crédito, câmbio, muitos serviços acabam participando da Black Friday”, recorda Bove.
Fonte: GiroNews