Um mercado que movimentou US$ 1,16 trilhão em 2017 é a menina dos olhos de qualquer empresário. Quando este mercado teve um salto de US$ 650 bilhões em 2013 para a cifra de 2017, torna-se ainda mais atraente. Só que este mercado, especificamente, está pulverizado pelo mundo: trata-se do mercado global de comércio eletrônico. É de olho no imenso potencial de expansão da participação brasileira no e-commerce que a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) vai lançar o Programa E-xport Brasil, uma iniciativa que envolve um amplo portfólio de serviços, incluindo capacitação, mentoria, inteligência e ações de promoção comercial, para as empresas brasileiras explorarem todo o potencial que o comércio digital tem para impulsionar as exportações nacionais.
O foco inicial do programa é explorar os maiores mercados digitais no mundo e América Latina, como China, Estados Unidos, Argentina e México. “O E-xport está estruturado para oferecer um atendimento global aos exportadores brasileiros interessados no comércio eletrônico. Teremos um portfólio de serviços semelhante ao que já temos para a exportação tradicional, que alcança capacitação, inteligência de mercado, parcerias estratégicas, realização de campanhas, missões e ações de sensibilização ao empresariado brasileiro em relação ao aproveitamento de plataformas digitais para a exportação”, detalha o presidente da Apex-Brasil, Roberto Jaguaribe.
Fonte: E-Commerce Brasil