Lançado em março deste ano o aplicativo Sshampoo veio inovar o mercado de beleza no Brasil. Ele é definido por seu idealizador, Cesar Augusto, como o “primeiro app do mundo na gestão de locações de espaços ociosos em ambientes de beleza”.
A ideia do aplicativo é conectar profissionais da área de beleza à diversos salões e barbearias em todo o Brasil por meio de locação de cadeiras por hora ou turno. Os ganhos do aplicativo são decorrentes da comissão em cima do valor de aluguel, com um custo de 10 à 15% acrescido ao valor da locação e pago pelo profissional.
O aplicativo procura otimizar o serviço e deixar o profissional mais próximo do cliente. Tudo isso foi possível pelo advento da lei “salão parceiro” do ano passado que possibilita o indivíduo ser autônomo e não necessitar de um endereço fixo de salão. “O atual cenário do mercado de beleza propõe cada vez mais uma maior mobilidade do prestador de serviço” afirma Augusto.
O Sshampoo saiu do papel devido a associação entre o idealizador e sócio do projeto, Cesar Augusto, proprietário do Mirage Três Figueiras, com os sócios Alexandre Trevisan, CEO da uMov.me, Marcell Ferreira, CEO da Ampulheta Gestão Financeira e Adriane Cornelius, proprietária do salão RhedCo.
Para mais informações sobre o app baixe ele na AppStore ou Google Play e também acessando o site. A inovação que o Sshampoo é algo que já faz parte da nova economia. O StartSe montou um curso online de introdução à Nova Economia. A ideia é aprender a ser competitivo com quem reescreve o futuro a partir do Vale do Silício.
Fonte: Startse